terça-feira, 25 de setembro de 2012

REUNIÃO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES DO MEIO AMBIENTE NA ALDEIA SANGRADOURO




O Projeto Aldeia Digital ofereceu assessoria à comunidade da Aldeia de Sangradouro para a resolução imediata da questão do lixo e da ausência de caminhões de coleta. Nesta reunião foi discutido a importância do envolvimento da comunidade em relação a este problema que reflete diretamente na saúde dos moradores. Foi discutido também que o projeto ofereceria uma assessoria para a elaboração dos ofícios e demais documentos necessários para a resolução do lixo na aldeia, e que voltaria suas atividades para o cunho da educação-ambiental, mas que a própria comunidade teria que se organizar para fazer com que estes documentos chegassem às mãos das autoridades responsáveis por tais reivindicações.



Foi elaborado um ofício para ser encaminhado para a Prefeitura de General Carneiro- município em que os xavantes são eleitores, para FUNASA E SESAI. A primeira construiu banheiros sem água na aldeia e a segunda é a atual responsável pela saúde indígena no país.
Depois dessa reunião para elaboração dos ofícios, o xavante Bartolomeu, químico, formado na PUC-SP, professor de química na Escola Estadual Indígena São José, levou esse ofício para a Universidade local, que conseguiu um projeto para o tratamento do lixo na Aldeia Sangradouro. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário