PROJETO



Apresentação do Projeto

O projeto inicialmente intitulado Diário Online Xavante: oficinas de mídias foi apropriado pelos Xavantes que mudaram seu nome para Aldeia Digital- Awe Uptabi.  O projeto ministra oficinas de mídias, incluindo criação de websites e blog, cinema de animação, 
vídeo e computação gráfica para os índios. As atividades das oficinas incluem o registro, documentação e descrição escrita e audiovisual da cultura indígena e sua posterior divulgação, publicação e transmissão pela internet.
Utilizamos a tecnologia como ferramenta de divulgação da cultura indigena, de luta pelos direitos deste povos, de compartilhamento de informações e notícias e no ensino na escola da aldeia.





EQUIPE



Projeto Aldeia Digital é coordenado por Natal Anhahö’a Tsere’ruremé. Para mais informações sobre Natal, acesse este link.



O projeto conta com o apoio e a parceria do Prof. Rafael Franco Coelho que desenvolve pesquisa e uma relação de amizade com os Xavantes desde 2002. O projeto foi idealizou junto com a comunidade como atividades do projeto de extensão da Universidade em comunidades tradicionais.



Inicialmente foram envolvidos no projeto:

Mirna Anaquiri- 
estudante de Licenciatura em Artes na UFG. Desenvolveu seu estágio na Escola Estadual Indígena São José na aldeia Sangradouro.



Nos acompanham nessa jornada ainda:

Aitor Saez- Diaz- estudante de Jornalismo na Universidade Autônoma de Barcelona. Atualmente é intercambista na UFG.



Paola Camargo- Técnica em Saneamento Ambiental e mestranda de Antropologia na UFG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário